Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha
26.07.04
Stédile pede a Deus que ilumine Lula para mudar política econômica
Rio de Janeiro - O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), João Pedro Stédile, disse hoje que está “apelando a Deus” para que ilumine o presidente Lula a mudar a política econômica do País.
   
Presos quatro suspeitos de matar fiscais do trabalho em Unaí
Belo Horizonte - Quatro homens foram presos hoje acusados de assassinarem três fiscais do trabalho e um motorista da Delegacia Regional do Trabalho em Unaí, região noroeste de Minas Gerais.
   
Sem-terra passam por cima do Incra e demarcam terra em PE
Recife - Famílias de sem-terra ligadas a Comissão Pastoral da Terra (CPT) iniciaram nesta segunda-feira, por conta própria, a divisão das terras do Engenho Água Branca, pertencente à Usina Aliança, no município de Aliança, na zona da mata.
   
PM dá prazo para sem-terra desocupar fazenda em Minas
Belo Horizonte - Os sem-terra que invadiram a Fazenda Dalel Aparecida, em Buritis, no noroeste de Minas, têm até a manhã desta terça-feira para desocupar a área.
   
Procuradoria confirma que apura denúncia contra Meirelles
Brasília - O suposto envolvimento do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, com sonegação de tributos e depósitos não declarados no exterior está sendo apurado na Procuradoria da República do Distrito Federal desde junho, informou a Assessoria de Imprensa do Ministério Público. O processo, segundo a instituição, é sigiloso, pois contém dados fiscais.
   
Lula diz que a democracia é frágil se a economia não é forte
São Tomé - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou há pouco, em discurso na abertura da V Conferência dos Chefes de Estado e de Governo de Países de Língua Portuguesa, que a união dos oito países que compõem a CPLP (Comunidade dos Povos de Língua Portuguesa) se transformou num eficiente instrumento para evitar e combater golpes contra a democracia.
   
Agricultores ocupam agência do Banco do Brasil no Paraná
Curitiba - Aproximadamente 50 representantes de famílias acampadas à beira de uma estrada em Icaraíma, a 680 quilômetros de Curitiba, no noroeste do Paraná, ocuparam hoje o saguão e a frente da agência do Banco do Brasil na cidade, impedindo a abertura do banco durante todo o dia.
   
Cerca de 800 sem-terra invadem sede do Incra em Fortaleza
Fortaleza - Famílias de agricultores ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) invadiram nesta segunda-feira a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Ceará.
   
Empresas não podem trabalhar à margem da lei, diz Campos
São Tomé - O ministro de Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, disse que não se pode "politizar" as denúncias envolvendo a empresa de investigação Kroll, contratada pela Brasil Telecom para investigar a Telecom Itália, e que acabou atingindo o ministro da Comunicação de Governo, Luiz Gushiken, e o presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb.
   
Na África, Brasil receberá apoio para ocupar Conselho da ONU
São Tomé - Os chefes de Estado dos países de língua portuguesa, reunidos em São Tomé e Príncipe, na África, vão assinar ainda hoje declaração de apoio expresso ao pleito do Brasil de ocupar uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).
   
Lula quer reativar projetos parados em São Tomé
São Tomé - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega a São Tomé e Príncipe prometendo reativar os programas de cooperação que já tinha assinado anteriormente com o país e que estão parados por falta de verba.
   
Lula chega à África para reunião de países de língua portuguesa
São Tomé - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou nesta segunda-feira em São Thomé, capital de São Tomé e Príncipe, na África, onde participará, hoje, da 5ª Conferência de Chefes de Estado de Países de Língua Portuguesa. Lula foi recebido no Aeroporto da cidade pelo presidente Fradique Bandeira Melo de Menezes.
   
Lula contabiliza 1,034 milhão de empregos desde o início do ano
São Paulo - O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, em seu programa quinzenal de rádio, “Café com o Presidente”, anunciou hoje que, do dia 1º de janeiro ao dia 1º de julho, o País teve "um saldo positivo de admissões de 1,034 milhão de trabalhadores com carteira profissional assinada".
   
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia