Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha
25.10.05
Procurador quer que TCU investigue diárias
Brasília - O procurador geral do Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado, entrou com uma representação para que o tribunal investigue o gasto com diárias de viagens feito pelo Executivo desde início do governo Luiz Inácio Lula da Silva.
   
Lula diz que máquina do Estado foi desmontada a partir de 1990
Brasília - Ao criticar o desmonte da máquina do Estado a partir de 1990 e usar esse fato para tentar justificar problemas que acontecem em vários setores em seu governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que uma pessoa só vai trabalhar no governo "se for muito comprometida ideologicamente".
   
Com queda de Azeredo, PSDB declara guerra ao governo
Brasília - Atingido pelas ligações com o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, que coordenou o caixa 2 da campanha mineira em 1998, o senador Eduardo Azeredo foi forçado a deixar a presidência do PSDB nesta terça-feira. Bastaram 72 horas, contadas a partir do aparecimento do cheque de R$ 700 mil do empresário à campanha de Azeredo ao governo de Minas Gerais, para que a cúpula do PSDB armasse a operação despejo do senador, com uma declaração de guerra ao governo.
   
Bianchi faz duras críticas a Pimenta da Veiga à CPI dos Correios
Brasília - Presidente dos Correios durante um ano e meio do governo Fernando Henrique Cardoso, o engenheiro Egídio Bianchi, vice-presidente do Comitê de Finanças da campanha do PSDB de 1998, fez duras críticas à atuação do também tucano Pimenta da Veiga no Ministério das Comunicações, em depoimento à CPI dos Correios.
   
Delúbio pede habeas-corpus para acareação
Brasília - O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares pediu nesta terça-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) um habeas-corpus para que não seja preso durante acareação na CPI do Mensalão, nesta quarta-feira. Ele também quer ser ouvido como investigado e não como testemunha.
   
Para advogado, Delgado terá de refazer relatório sobre cassação
Brasília - Diante da liminar obtida hoje no Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado José Luis Oliveira Lima, que trabalha para o deputado José Dirceu (PT-SP), disse que se o relator do processo de cassação, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), quiser dar prosseguimento ao caso terá de refazer todos os atos, inclusive o relatório. "Foi uma bela vitória", comemorou Lima.
   
STF impede Conselho de usar dados sigilosos de Dirceu

Brasília - O deputado federal e ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT-SP) obteve nesta terça-feira uma vitória parcial no Supremo Tribunal Federal (STF) que poderá tumultuar o seu processo de cassação.

   
PFL culpa ministro do Trabalho por cartazes contra Bornhausen
Brasília - A guerra entre oposição e governo esquentou hoje e deverá ter desdobramentos nas votações do Senado. Os tucanos e pefelistas afirmam que os alvos do Planalto são os presidentes do PSDB, senador Eduardo Azeredo (MG), e do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC). Prova disso são os cartazes exibindo Bornhausen vestido de uniforme nazista que foram afixados em diversos pontos de ônibus de Brasília.
   
Azeredo deixa comando do PSDB. Serra assume
Brasília - O presidente nacional do PSDB, senador Eduardo Azeredo, anunciará que vai pedir licença do comando do partido, em discurso que fará na tribuna do Senado nesta terça-feira. O prefeito de São Paulo, José Serra, assume interinamente a presidência do partido.
   
Partido da Igreja Universal lança vice de Lula à presidência
Brasília - O Partido Republicano Brasileiro (PRB), legenda criada por representantes da Igreja Universal, lançou hoje em Brasília campanha à presidência da República do vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar.
   
Ex-deputado nega ter trocado dinheiro por voto à reeleição
Brasília - O ex-deputado Osmir Lima negou à CPI do Mensalão que tenha recebido dinheiro para aprovar, em 1997, a emenda que permitiu a reeleição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
   
CPI dos Correios quebra sigilos de 14 fundos de pensão
Brasília - A CPI Mista dos Correios aprovou a quebra dos sigilos bancário, telefônico e fiscal de 14 fundos de pensão, 30 corretoras e 21 operadores de mercado.
   
Tucanos querem CPI sobre uso de caixa 2 em campanhas
Brasília - , 25 - O líder do PSDB no Senado, senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), anunciou que começa hoje a coletar assinaturas para a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Senado destinada exclusivamente a investigar denúncias de uso de caixa 2 nas campanhas eleitorais.
   
José Eduardo defende assessor de Lula
Brasília - O deputado José Eduardo Cardoso (PT-SP) disse que a CPI dos Bingos deve ter uma postura de respeito na acareação que fará, amanhã, entre o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, e os irmãos do prefeito assassinado de Santo André Celso Daniel, João Francisco e Bruno Daniel.
   
TJ de Pernambuco promete acabar com nepotismo
Recife - Todos os parentes de desembargadores que ocupam cargos comissionados no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ) - inclusive dois sobrinhos do presidente - serão exonerados em cumprimento à resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que proíbe o nepotismo no Judiciário.
   
Assessoria envia "por engano" poema em defesa de Dirceu
Brasília - Os jornalistas receberam hoje, segundo a assessoria do deputado José Dirceu (PT-SP), por engano, um poema enviado por e-mail em seu noticiário distribuído normalmente à imprensa.
   
Assessor de Lula quer acareação aberta com os Daniel, diz petista
Brasília - O senador Tião Viana (PT-AC) informou que o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, faz questão que a acareação de amanhã, na CPI dos Bingos, com os irmãos do prefeito assassinado de Santo André Celso Daniel, João Francisco e Bruno Daniel seja aberta.
   
Presidente do PSDB deve anunciar afastamento do cargo
Brasília - O presidente do PSDB, senador Eduardo Azeredo (MG), deve fazer um discurso da tribuna do Senado, na tarde desta terça-feira e, segundo adiantaram fontes do partido, a expectativa é que ele anunciará seu afastamento do cargo.
   
Brasil teve década perdida para direitos humanos, diz Anistia
Genebra - A ONG de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional publica hoje um relatório que manifesta "séria preocupação" com o Brasil, citando o alto número de mortes cometidas por policiais, o uso amplo da tortura e os maus-tratos e violência contra defensores dos direitos humanos no País.
   
Azeredo deixa reunião sem falar com jornalistas
Brasília - O presidente do PSDB, senador Eduardo Azeredo (MG), deixou a reunião com o líder do partido no Senado, Arhur Virgílio (AM), e o senador Tasso Jereissati (CE) visivelmente nervoso e não quis dar entrevista.
   
Azeredo reúne-se com Virgílio e Tasso
Brasília - O presidente do PSDB, senador Eduardo Azeredo (MG), está discutindo sua situação com o líder do partido no Senado, Arthur Virgílio (AM), e com o senador Tasso Jereissati (CE), futuro presidente do PSDB.
   
Juiz diz que fitas sobre o caso Celso Daniel estão na Justiça
Brasília - Em depoimento na CPI dos Bingos, o juiz João Carlos da Rocha Mattos, que está preso sob a acusação de participar de um esquema de venda de sentenças, afirmou que 42 fitas com gravações de conversas de pessoas ligadas ao ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em 2002, ainda podem ser recuperadas na 4ª Vara Criminal da Justiça Federal em São Paulo.
   
Computador do relator do processo de Dirceu é violado
Brasília - O deputado Júlio Delgado (PSB-MG), relator do processo de cassação do deputado José Dirceu (PT-SP), informou hoje que os dados de 15 arquivos armazenados no computador de seu gabinete na Câmara foram apagados no fim de semana.
   
PSDB negocia saída de Azeredo para escapar à crise do caixa 2
Brasília - O senador Eduardo Azeredo deixará a presidência do PSDB antes de 18 de novembro, dia em que a convenção nacional do partido elegerá seu substituto, o senador Tasso Jereissati (CE).
   
Emenda da reeleição de FHC agita CPI do Mensalão
Brasília - Numa reação dos petistas contra os tucanos, a CPI do Mensalão fará nesta terça-feira um recuo de sete anos nas suas investigações para ouvir dois dos implicados no escândalo da compra de votos para a aprovação da emenda que garantiu a reeleição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
   
Dirceu diz que oposição é a culpada pela crise
Brasília - O deputado José Dirceu (PT-SP) disse ´na noite desta segunda-feira que toda a crise política se deve à oposição, que quer inviabilizar a reeleição de Lula.
   
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia