Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Lula não vai ao debate da TV Gazeta na próxima terça

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participará do debate com o seu adversário Geraldo Alckmin (PSDB), previsto para a próxima terça-feira, dia 17, na TV Gazeta. A informação é do presidente em exercício do PT e coordenador de campanha de Lula, Marco Aurélio Garcia. "O presidente não poderá ir", afirmou Marco Aurélio, alegando problemas de agenda.

Segundo a emissora, o candidato tucano já havia confirmado presença. Portanto, como não haverá confronto entre os presidenciáveis, será realizada uma entrevista de 40 minutos com Alckmin.


Próximo debate

O próximo debate entre os presidenciáveis está marcado para a próxima quinta-feira, 19, no SBT, e terá a mediação de Ana Paula Padrão. Não haverá jornalistas convidados. Ao contrário dos demais, o debate do SBT colocará os dois candidatos sentados à mesa, um à direita e outro à esquerda da jornalista

O primeiro confronto entre Lula e Alckmin desde o início da campanha eleitoral em 2006 aconteceu no último domingo, 8, na TV Bandeirantes. No debate, Alckmin surpreendeu o adversário por usar um tom mais agressivo. Durante toda a campanha do primeiro turno, o petista não havia participado de nenhum debate.


Outras datas

Na Record, o debate será no dia 23. Antes, os dois candidatos concedem entrevista ao vivo, de 12 minutos, ao Jornal da Record, nos dias 16 e 17 - a ordem será definida por sorteio.

Na próxima segunda-feira, dia 16, Lula será entrevistado pelo Roda Viva, na TV Cultura. A participação será gravada, provavelmente em Brasília. Alckmin deverá ser entrevistado na semana seguinte. Mas, como a data proposta pela emissora coincide com o dia do debate na Record, o dia ainda está em aberto. O Roda Viva vai ao ar às 22h30.

O último encontro entre os candidatos antes da eleição será realizado pela TV Globo. Lula e Alckmin devem se encontrar na emissora no próximo dia 27, último dia que pode ser usado para eventos de campanha, segundo determina a Lei Eleitoral.

Segundo O Estado de S. Paulo, a rádio CBN também estuda promover um encontro dos candidatos em seu estúdio.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia