Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Ataque a mesquita xiita mata pelo menos 22 no Iraque

Hilla, Iraque - Uma bomba explodiu na entrada de uma mesquita xiita ao sul de Bagdá, no momento em que os fiéis se reuniam para as orações que antecedem o desjejum, após o primeiro dia do Ramadã. Pelo menos 22 pessoas morreram e outras 77 ficaram feridas, informam a polícia e hospitais.

A explosão atingiu a mesquita de Ibn al-Nama em Hilla, uma cidade de maioria xiita que já foi cenário de diversos atentados.

A polícia acredita que a explosão foi provocada por um pacote de explosivos plantado no local, disse o capitão Muthanna Khaled Ali. O atentado de hoje se dá cinco dias depois de um carro-bomba ter explodido em um mercado de Hilla, também matando 10 pessoas.

Esta quarta-feira marca o primeiro dia do mês sagrado de Ramadã para os xiitas iraquianos. Para os sunitas, o período de jejum teve início um dia antes. Quando a explosão ocorreu, os xiitas preparavam-se para orar antes de voltar para casa e fazer a primeira refeição do dia. No Ramadã, os muçulmanos se abstêm de comer entre a alvorada e o pôr-do-sol.
 

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia