Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Deslizamento de terra mata 50 estudantes na China

Pequim - Equipes de resgate recuperaram os corpos de 50 dos 59 estudantes de uma escola da Polícia Armada Fuzhou, na província de Fujian, na China, desaparecidos em um deslizamento de terra provocado pelo tufão Longwang, informou nesta quarta-feira a agência oficial de notícias Xinhua. O número total de mortos subiu para 65 e outras 36 pessoas permanecem desaparecidas na província devido aos deslizamentos de terra produzidos pelas chuvas.

A escola da Polícia Armada de Fuzhou foi arrasada no Domingo. Durante 40 horas, sete mil soldados e equipes e especialista trabalharam no resgate dos corpos dos 50 estudantes. Os deslizamentos e inundações fizeram outras 15 mortes em Fujian.

Desde 24 de setembro, o Longwang, 19º tufão que atinge a China este ano, está afetando a bacia do Yang-tse-kiang, maior rio da Ásia e terceiro do mundo. Pelo menos 1,6 milhão de pessoas estão desabrigadas na província noroeste de Shaanxi.

Mais de 79 mil pessoas moradoras nas proximidades da bacia do Rio Weihe (maior afluente do Yang-tse) em Shaanxi, e outras 24 mil das áreas próximas ao Hanjiang, na província central de Hubei, foram evacuadas.

Até agora, mais de 3,7 milhões moradores e 62 cidades e distritos da província de Fujian foram afetados pelo tufão, que arrasou 5.500 casas e 98.000 hectares de terras cultivadas.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia