Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Esquerda do PT apóia representação contra Severino

Brasília - O bloco parlamentar de esquerda do PT divulgou nota apoiando a representação ao Conselho de Ética da Câmara que está sendo articulada por lideranças da oposição contra o presidente da Casa, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE). "As graves denúncias envolvendo o presidente da Câmara ampliam, em muito, as dimensões da crise política. A sociedade exige respostas rápidas, duras e claras para mais este deplorável episódio", afirma a nota.

O bloco de esquerda diz ainda que, na época da eleição de Severino Cavalcanti, os deputados de esquerda do PT denunciaram "o oportunismo político e a inconseqüência de partidos de oposição", que assumiram o voto no deputado pernambucano.

"Saudamos a tardia autocrítica dos seus deputados eleitores e relembramos que, pelos problemas daí advindos, não podemos ser responsabilizados", afirma a nota do bloco, formado por 19 deputados petistas. A deputada Maninha (PT-DF), que integra o grupo de esquerda, está, neste momento, participando de uma reunião com líderes de oposição para tratar da representação contra Severino.

A assinatura do bloco não tem efeito formal na representação porque, para ser encaminhado diretamente ao Conselho de Ética, o pedido de cassação tem que ser assinado por um partido político. Oficialmente, o líder do PT, deputado Henrique Fontana (RS), já declarou que o partido não assinará representação ao Conselho.

"É simbólico. Só para não parecer que o PT, como um todo, está contra a representação", afirmou o deputado Chico Alencar (RJ), que integra o bloco. Ele, no entanto, não assinará a representação porque é membro do Conselho de Ética da Câmara pois, se o fizesse, isso poderia dar margem a que fosse levantada sua suspeição para julgar o processo, quando ele for analisado pelo órgão.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia