Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

PSDB e PFL vão assinar representação contra Severino

Brasília - O PSDB na Câmara decidiu assinar a representação pedindo a cassação do mandato do deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), presidente da Câmara, e encaminhá-la ainda hoje ao Conselho de Ética.

De acordo com o deputado Bismarck Maia (PSDB-CE), o partido vai assinar a representação elaborada por partidos de oposição de forma conjunta. Neste momento, a Executiva Nacional do PSDB está reunida para discutir a questão do presidente da Câmara e deverá divulgar uma nota mais tarde.

A Executiva Nacional do PFL também autorizou o presidente do partido, senador Jorge Bornhausen (SC), a entrar com uma representação no Conselho de Ética contra Severino. Segundo informou a Agência Senado, Bornhausen afirmou que a partir de agora o partido está autorizado a representar contra Severino, junto com outros partidos.

O senador disse que o partido reconhece o direito de Severino continuar presidindo a Casa, mas ressalvou que a oposição tem o direito de questionar esse procedimento. O líder do PFL na Câmara, deputado Rodrigo Maia (RJ), ficou encarregado de discutir a representação com os outros partidos.

Bornhausen ainda defendeu uma ação urgente para averiguar as denúncias de que o PT teria pago passagens para familiares de Lula e Palocci com dinheiro do Fundo Partidário. Ele afirmou que, caso a CPI não tome providências sobre o assunto, a oposição poderá encaminhar uma nova representação.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia