Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Lula pode falar com a imprensa hoje

Cidade da Guatemala - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu romper o silêncio em relação à imprensa e dar a primeira entrevista desde o início da crise política. Ao chegar na noite de ontem ao Hotel Camino Real, onde está hospedado na Cidade da Guatemala, ele disse que poderia falar hoje com a imprensa. Em seguida, salientou que precisava ouvir a opinião do porta-voz do Palácio do Planalto, André Singer. "Sim, pode rolar (uma entrevista)", disse Singer, que estava ao lado do presidente, a jornalistas. O horário da entrevista ainda não foi marcado.

Três meses depois do início da crise política, Lula apenas comentou as denúncias contra o governo e o PT em pronunciamentos em cadeia de rádio e televisão, programas oficiais de rádio e longos discursos em eventos pelo interior do País.

Ao falar da crise nos discursos, o presidente já chorou - em Canto do Buriti, Piauí, no final de agosto, ao falar de sua mãe -, citou diversos presidentes e suas crises, e chamou a imprensa e a oposição de "aves de mau agouro".

Hoje, Lula participa de reunião com chefes de Estado da América Central e Caribe. O presidente também terá encontro com cerca de 250 empresários do Brasil e da região.

A partida para Nova York, onde visita a sede das Nações Unidas, esta prevista para às 16 horas - 19 horas em Brasília. Assessores do governo, no entanto, dizem que Lula pode antecipar a viagem para os Estados Unidos.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia