Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Decisão sobre Delúbio deve ficar para próxima direção do PT

São Paulo - A decisão do PT sobre qual será o futuro do ex-tesoureiro Delúbio Soares deve mesmo ficar para a nova direção do partido, na avaliação do secretário de Organização da legenda, Gléber Naime. Segundo ele, os sucessivos adiamentos nos procedimentos da Comissão de Ética e a possibilidade de ser antecipada a posse da nova direção do partido devem impedir que o caso seja julgado pelo Diretório Nacional, que está instalado atualmente.

"Provavelmente, será antecipada a posse da nova direção", disse Naime, ressaltando que ainda não há uma data definida para esta mudança. "Provavelmente, este vai ser o primeiro trabalho da próxima gestão."

Os atrasos na análise do caso de Delúbio resultaram, principalmente, de uma liminar obtida pelo ex-tesoureiro, que impediu que fosse votado um relatório, pedindo sua expulsão do PT, na última reunião organizada pelo Diretório Nacional. Com o argumento de que parte dos procedimentos exigidos pelo estatuto do PT não foram respeitados, Delúbio conseguiu que fosse refeita parte das atividades relacionadas à sua avaliação disciplinar.

Hoje, a Comissão de Ética petista está fazendo uma reunião onde serão ouvidas novamente testemunhas que depuseram em uma oitiva realizada no dia 19 de agosto. O próprio Delúbio está na sede do Diretório Nacional do PT, na capital paulista, já que, segundo o estatuto, é permitido que ele assista a cada um desses depoimentos.

Outro elemento que deve transferir a decisão final sobre o caso para a próxima direção é a realização da eleição interna do PT, que terá seu primeiro turno realizado neste domingo.

Apesar de não possuir nenhuma participação na Comissão de Ética do PT, Naime está no Diretório Nacional do partido para participar de uma reunião para finalizar os últimos detalhes da eleição interna petista.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia