Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

François Kahn mostra solo baseado em Kafka

São Paulo - Começa hoje no Teatro Fábrica uma oficina de interpretação com o diretor e ator francês François Kahn. Quem ainda não conhece seu trabalho terá oportunidade de ver três apresentações - sexta, sábado e domingo - do solo O Relatório, baseado no conto de Franz Kafka, Relatório para Uma Academia. O mesmo conto de Kafka inspirou Primus, bela montagem da Boa Companhia.

Produtora de Kahn, Rosana Seligman não poupa elogios a esse artista que, entre outras experiências, trabalhou no Teatro Laboratório Jerzy Grotowski em Wroclaw, Polônia (de 1975 a 1986) e participou como ator e dramaturgo de espetáculos dirigidos por Roberto Bacci no Centro de Experimentação Teatral de Pontedera, na Itália.

Kahn veio para o Brasil pela primeira vez há nove anos, para ministrar um workshop no curso de Artes Cênicas da UniRio. "Sempre que ele está no País ligo para todos os amigos avisando que tem um ator muito talentoso em cena", diz Rosana que é também atriz e professora da PUC em São Paulo. Segundo ela, a principal qualidade do trabalho de Kahn está no perfeito equilíbrio entre partitura física e valorização do texto.

Depois de muitas vindas ao País, Kahn possui pleno domínio do idioma brasileiro, um presente não só para os alunos de suas oficinas, como também para o público que verá O Relatório, na tradução de Modesto Carone.

Workshop com François Kahn - De hoje e sáb., 21h; dom., 19h. R$ 30. Teatro Fábrica São Paulo. R. da Consolação, 1.623

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia