Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

"Clube da Comédia" aposta no gênero stand-up

São Paulo - Estréia hoje, no Bar Beverly Hills, em Moema, o Clube da Comédia Stand-Up, espetáculo idealizado pelo humorista Marcelo Mansfield. Sem maquiagem, adereços ou personagens, uma trupe de seis comediantes vai contar boas histórias que prometem provocar gargalhadas no público. "A idéia é se apresentar como se estivéssemos reunidos na sala de casa", diz Mansfield.

Para isso, Marcela Leal, Rafinha Bastos, Marcio Ribeiro, Henrique Pantarotto e Oscar Filho, além do próprio Marcelo Mansfield, vão se revezar ao microfone, enquanto os outros cinco integrantes curtem o show sentados às mesas, entre o público.

O gênero de comédia stand-up teve início nos Estados Unidos e foi trazida para cá por José Vasconcelos e Renato Côrte Real, sendo depois seguida por Jô Soares, Chico Anysio e Sérgio Rabello. A ´stand-up comedy´, que foi escola para artistas americanos como Whoopi Goldberg e Billy Crystal, não permite aos humoristas contar anedotas ou piadas que já caíram na boca do povo. "Cada um dos comediantes tem um persona e não um personagem. Contamos histórias que partiram de observações que nós mesmos presenciamos no dia-a-dia", explica Mansfield. A resposta do público é imediata, garante o humorista, já que muitas das histórias contadas fazem parte de um imaginário comum.

Marcela Leal, por exemplo, escreveu seu primeiro texto baseado na dificuldade de se encontrar um banheiro no shopping, que acaba por desencadear uma síndrome do pânico.

Marcio Ribeiro sofreu dois enfartes que rendem boas gargalhadas do público, especialmente quando rola uma festa na UTI. Rafinha Bastos divaga sobre a fenda do sofá que parece só existir com o intuito de esconder o controle remoto. Quem tiver uma boa história para compartilhar, acesse o site www.comediastandup.com.br.

Clube da Comédia Stand-Up - Com Marcelo Mansfield, Marcela Leal, Rafinha Bastos, Marcio Ribeiro, Henrique Pantarotto e Oscar Filho. 16 anos. Bar Beverly Hills. Av. Jurucê, 1.001, Moema, São Paulo, (11) 5054-3815. 4ª 22h. R$ 10 (couvert). Até 7/9

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia