Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Dirceu mostra gabinete a Dilma e se diz aliviado

Brasília - Na véspera de entregar o cargo de ministro da Casa Civil a Dilma Rousseff, José Dirceu anunciava a seus interlocutores no quarto andar do Palácio do Planalto que estava aliviado. Dirceu se reuniu com Dilma no mais amplo gabinete do quarto andar e evitou antecipar o teor do discurso que fará quando reassumir o mandato de deputado.

"Não tenho mais nada a falar. Não sou mais ministro. Vou falar na Câmara dos Deputados na quarta-feira, às 15 horas", disse, em rápida conversa com os jornalistas, ao sair de seu gabinete acompanhado por poucos funcionários.

"Vou percorrer o Brasil, mobilizar o partido", afirmou Dirceu, que hoje vai transmitir o cargo a Dilma. Ele também não quis comentar as comparações feitas pela oposição entre ele e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que pressionado pelos adversários conclamou seus liderados a saírem às ruas. "Não vou falar."

O outro ministro que tem gabinete no quarto andar do Planalto, Aldo Rebelo, da Coordenação Política, procurava não demonstrar abatimento com sua virtual demissão. Empenhado em mostrar tranqüilidade, Aldo recebeu um dos convidados para ocupar sua vaga, o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda.

Em conversa com jornalistas, o coordenador política se limitou a responder que não conversara com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre sua situação. Aldo e Dirceu, aliás, passaram boa parte do dia juntos, numa proximidade comum nos últimos tempos, mas rara durante a maior parte do tempo em que conviveram no governo.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia