Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Tucanos querem ouvir ministros sobre crise política

Brasília - O líder do PSDB na Câmara, Alberto Goldman, anunciou, em discurso no plenário, que as bancadas do partido nas duas casas do Congresso apresentaram requerimento de convocação do ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, e do chefe de Gabinete de Segurança Institucional, Jorge Felix. O objetivo, explicou, é obter esclarecimentos sobre a existência de riscos em relação às instituições democráticas em decorrência da crise política.

A medida é uma reação aos discursos dos dirigentes do PT, no fim de semana, que, segundo Goldman, acusam o PSDB de estar tomando uma atitude golpista. "No seu lance mais inconseqüente, a direção nacional do PT, em documento oficial divulgado no último sábado, acusa o PSDB de estar por trás de uma tentativa desestabilizadora e antidemocrática contra o governo".

Goldman classificou de irresponsável a atitude de PT de "criar uma situação fantasiosa". Segundo ele, o PT denuncia a ameaça de golpes e o partido mesmo anuncia que irá combatê-los. "Seria esquizofrenia, não fosse a séria ameaça à estabilidade do País".

O líder argumenta que se as instituições democráticas estão em perigo, como alega o PT, é preciso que Bastos e Felix compareçam ao Congresso para explicar qual a ameaça. Lembra ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode convocar o Conselho da República para avaliar ameaças como a denunciada pelo PT. Ele anunciou que irá pedir ao presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, que sugira ao presidente Lula a convocação do Conselho da República.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia