Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Sem-terra despejados invadem Incra de Marabá

Marabá - A sede do Incra em Marabá, no sul do Pará, foi invadida e ocupada por mais de cem famílias despejadas na semana passada pela Polícia Militar da Fazenda Boa Sorte, em Parauapebas, a 150 quilômetros do instituto. Eles ocupavam a fazenda havia oito anos.

Os sem-terra estão na sede do Incra com muitas crianças, animais e parte da produção agrícola que conseguiram retirar da fazenda antes do despejo. E para sair exigem a presença de dirigentes do Incra de Brasília e do governo o Pará, com quem pretendem negociar um acordo.

Os líderes do movimento afirmam que a fazenda está localizada em terras da União, mas o fazendeiro Waldemar Camilo, que afirma ser dono da área, alega possuir documentos públicos e escritura do registro do imóvel que comprovariam a propriedade da Boa Sorte, assim como de outra fazenda vizinha, a Boa Vista.

A superintendência do Incra de Marabá espera negociar com as famílias a desocupação do prédio, mas não descarta a possibilidade de pedir na Jusiça Federal a reintegração do imóvel. Em nota, a Comissão Pastoral da Terra (CPT) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri) criticam o despejo e acusam a polícia de agir com violência.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia