Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Movimento sociais lançarão documento contra "golpismo"

São Paulo - A Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), que congrega, entre outras entidades nacionais, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e a União Nacional dos Estudantes, divulgará amanhã, em Brasília, a "Carta ao Povo Brasileiro".

Segundo a CMS, o documento defende a mobilização popular contra o que as entidades classificaram como "golpismo de direita", que estaria utilizando as recentes denúncias de corrupção no PT e no governo federal para enfraquecer o Executivo.

Além da defesa do governo Luiz Inácio Lula da Silva, a carta exigirá a apuração das denúncias de corrupção no País, mudanças na política econômica e a reforma política "como elementos fundamentais para o Brasil avançar na construção de uma sociedade mais justa e igualitária".

A assessoria de imprensa da CMS destacou que ainda não há informação de realização de passeata na capital federal amanhã. Confirmou, no entanto, que o primeiro grande ato de apoio ao documento será realizado no próximo dia 1º de julho, em Goiânia (GO), onde está previsto o encontro nacional da UNE, que terá a participação de integrantes de outras entidades, como da Marcha Mundial de Mulheres. A expectativa da CMS é que a manifestação conte com cerca de 15 mil pessoas.

A "Carta ao Povo Brasileiro" será divulgada a partir das 14 horas, no Centro Cultural de Brasília, por meio de entrevista coletiva à imprensa. Estarão presentes ao evento, entre outros representantes das entidades, os presidentes da CUT, Luiz Marinho, do MST, João Pedro Stédile, e o secretário nacional de Comunicação da CUT, Antonio Carlos Spis.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia