Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Para Genoino, não há provas para afastar Delúbio e Silvio

São Paulo - O Campo Majoritário do PT, principal força política do partido, avalia que não há elementos ou provas para que se discuta o afastamento de Delúbio Soares e de Silvio Pereira, respectivamente tesoureiro e secretário do partido, no encontro de amanhã do Diretório Nacional da legenda.

A informação é do presidente nacional do PT, José Genoino, que integra este grupo do partido. Segundo ele, na reunião de hoje do Campo Majoritário, preparatória para o encontro de amanhã, não se discutiu nem se deliberou sobre o assunto.

Os dois dirigentes partidários foram acusados pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de integrar o esquema de compra de deputados em troca de apoio ao governo, conhecido como mensalão.

"Não há elementos novos para o Diretório deliberar", afirmou Genoino, reproduzindo a opinião do Campo Majoritário. Para o presidente do PT, o enfoque do grupo na reunião de hoje é o mesmo do início da crise política enfrentada pelo partido e o governo Lula. Ou seja, as acusações feitas são infundadas e sem provas e, dessa forma, os dois dirigentes do PT devem continuar ocupando os cargos.

Ao ser perguntado se Silvio e Delúbio não deveriam seguir o exemplo de José Dirceu, afastando-se dos cargos, Genoino reagiu, nervoso, e afirmou que o ex-ministro não deixou o governo em função das acusações, mas teria trocado a Casa Civil pelo Parlamento para defender o governo Lula e o PT.

 

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia