Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Grupo de Dirceu defenderá permanência de Delúbio e Silvinho

São Paulo - O secretário de Relações Internacionais do PT, Paulo Ferreira, afirmou que o afastamento do tesoureiro Delúbio Soares e do secretário-geral Silvio Pereira (conhecido como Silvinho) não está na pauta de discussões que o Campo Majoritário levará para a reunião de amanhã do Diretório Nacional.

"Temos absoluta confiança de que Silvio e Delúbio não transgrediram as regras", afirmou ele, após encerramento da reunião da tendência do partido, comandada pelo ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu.

Além da defesa que pretende fazer da manutenção de Delúbio Soares e Silvio Pereira, o Campo Majoritário também espera que o governo do presidente Lula dê maior sustentabilidade ao Congresso e aos seus programas através da recomposição da base aliada. Os integrantes dessa corrente reafirmaram também que o depoimento que o ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ), fez ao Conselho de Ética não corresponde à verdade.

Para Ferreira e outros integrantes da ala, o PT e o governo estão sendo alvo de ação política dos que querem desestabilizar o País. "O sucesso do nosso governo preocupa os adversários", disse.

O assessor especial do presidente Lula para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, defendeu a recomposição da base aliada no Congresso e uma articulação maior entre o Executivo e o Congresso Nacional.

Apesar de o ex-ministro José Dirceu não ter falado com a imprensa, os participantes do encontro de hoje disseram que ele fez uma exposição muito clara a respeito do papel que passará a ter agora, de articulador e de defensor do governo e do PT. "Ele fez uma exposição descontraída, em tom coloquial, e fez até piadas", disse Garcia.

O presidente da CUT, Luiz Marinho, passou para cumprimentar o ex-ministro José Dirceu na tarde de hoje, durante a reunião. Num discurso semelhante ao dos integrantes da ala petista, Marinho também disse ser fundamental a recomposição da base aliada do governo no Congresso. "Espero que o presidente Lula adote ações nesse sentido", defendeu.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia