Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Roberto Jefferson se afasta da presidência do PTB

Brasília - O deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) tomou a iniciativa de se afastar da presidência do PTB e, em emocionado discurso em que chegou a chorar, entregou a presidência temporária ao vice-presidente da legenda, Flávio Martinez, irmão do ex-presidente do PTB José Carlos Martinez, morto em acidente em 2003.

Em princípio, Martinez deverá ficar no cargo até dezembro, quando termina o mandato de Jefferson, a não ser que este retorne ao cargo. "Queria que me autorizassem a me afastar, me licenciando, que eu volto depois", disse Jefferson, dizendo que queria passar a bandeira do PTB para a família de Martinez.

Em discurso, ele argumentou que cada vez que tiver que depor no Ministério Público, na Polícia Federal e numa CPI (Correios e "Mensalão"), estará levando a bandeira junto e que, portanto, queria afastar-se. "É um perigo o partido depositar só em mim, porque, se eu for ferido mortalmente, essa bandeira também será ferida", observou.

O gesto de Jefferson surpreendeu a muitos dos presentes à reunião do diretório do PTB. Neste momento, ele está sendo abraçado por muitos petebistas, chorando. Martinez já assumiu os trabalhos e encerrou em seguida a reunião do PTB.

 

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia