Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Lula continua liderando pesquisas para eleição de 2006

Brasília - A pesquisa CNI-Ibope mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua liderando as listas de intenção de votos para as próximas eleições, em 2006. Se as eleições fossem hoje, o presidente Lula teria mais votos do que qualquer um dos candidatos tucanos apontados na pesquisa: o prefeito de São Paulo, José Serra, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Na lista em que o candidato tucano seria José Serra, Lula teria 38% das intenções de votos, enquanto Serra ficaria em segundo, com 29%, seguido do ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PMDB), que teria 9%. O prefeito do Rio de Janeiro (PFL), César Maia (PFL) tem 4% das intenções de voto e a senadora pelo Psol, Heloísa Helena, 3%.

Na pesquisa anterior, em março passado, Lula teria 39%, José Serra 27%, Garotinho 7%, César Maia 5% e Heloísa Helena 3%. Numa Segunda lista em que o candidato tucano seria o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Lula teria 40% das intenções de voto, enquanto que Alckmin, empatado com Garotinho, ficaria com 14%. O candidato César Maia viria em seguida, com 7% das intenções de votos e Heloísa Helena, 4%. Também nesse caso o presidente Lula teve uma ligeira queda nas intenções de votos. Em março Lula teve 42%, Alckmin, Garotinho e César Maia 12% cada um, e Heloísa Helena 3%.

Na terceira lista em que Aécio Neves figura como candidato tucano, Lula teria 41% das intenções de voto, seguido por Anthony Garotinho, que teria 15% dos votos. César Maia vem em terceiro, com 8% dos votos, seguido de Aécio Neves, com 7% das intenções de voto. A senadora Heloísa Helena ficou com 4%. Na pesquisa anterior (março), Lula tinha 43% dos votos, César Maia 13%, Garotinho 12%, Aécio Neves 7% e Heloísa Helena 4%.

Na quarta lista em que Anthony Garotinho não foi colocado entre os candidatos, Lula ficaria com 39% das intenções de voto, Serra teria 30%, César Maia 5%, Heloísa Helena 4% e o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, e o presidente do PPS, Roberto Freire ficariam em último lugar, empatados em 1% das intenções de voto.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia