Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Cai número dos que acham governo melhor do que o de FHC

Brasília - A pesquisa CNI/Ibope ainda revela uma queda na avaliação do governo Lula na comparação com a administração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O número de pessoas que apontaram que o atual governo está melhor do que o anterior caiu de 52% em março para 48% em junho. A parcela dos entrevistados que consideram o governo Lula pior que o de FHC subiu de 18% para 21%, enquanto que a dos que consideram os dois governos iguais se manteve em 27%.

Entre as ações nas quais o governo Lula estaria obtendo melhores resultados que o governo de FHC, a pesquisa aponta um quadro de estabilidade em relação ao levantamento anterior, em março deste ano. Na lista de melhores resultados, o tema educação, que havia registrado uma elevação grande na última sondagem, voltou ao mesmo patamar de novembro de 2004. O combate ao desemprego foi outro tema que apresentou uma queda na percepção positiva da população. As menções, que chegaram a 17% em março, a melhor posição no ranking desde o início do governo, recuaram para 13% em junho.

Na lista dos piores resultados, apenas duas áreas tiveram uma variação mais acentuada. No que diz respeito ao combate à violência, a avaliação do governo recuou três pontos em relação à pesquisa anterior, de 30% para 27%, atingindo o menor patamar desde o início do governo. Essa queda no ranking, indica a pesquisa, não significa um reconhecimento positivo em relação à atuação do governo nessa área.

No tema referente ao combate à corrupção, em função das últimas notícias sobre o assunto, houve um aumento da percepção negativa, que passou de 10% em março para 13% em junho, sendo apontada como uma das piores áreas de atuação do governo. O aumento na percepção negativa ocorreu principalmente no segmentos com maior instrução. Entre os entrevistados com nível superior, esse item subiu de 13% em março para 22% em junho. E entre aqueles com ensino médio, cresceu de 12% para 17%.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia