Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Avaliaçao ruim/péssimo do governo sobe de 17% para 22

São Paulo - A pesquisa CNI/Ibope confirmou um movimento de queda na avaliação do governo do presidente Lula. As entrevistas foram feitas entre os dias 9 e 13 de junho, antes, portanto, do depoimento do deputado Roberto Jefferson à Comissão de Ética da Câmara. O número de entrevistados que avalia o governo como ótimo ou bom caiu de 39% em março para 35% em junho.

A avaliação de ruim/péssimo aumentou de 17% para 22% e a avaliação regular se manteve em 41%. A pesquisa destaca que a avaliação do governo este mês ficou próxima ao patamar registrado em março do ano passado, logo após as denúncias envolvendo o ex-assessora da Casa Civil, Waldomiro Diniz. Naquele momento, a avaliação positiva do governo foi de 34%. "Além das denúncias de irregularidade, o cenário econômico naquele momento mostrava-se bem mais complexo, o que contribuiu para o forte impacto observado na opinião pública", diz a pesquisa.

A sondagem mostra que houve melhora na avaliação do governo em junho apenas na região Nordeste e entre os que ganham até um salário mínimo por mês. Nas demais regiões, houve queda na avaliação, principalmente, nas regiões Norte e Centro-Oeste e nas capitais, além de uma redução acentuada entre os que têm nível superior ou recebem mais de 10 salários mínimos por mês.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia