Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Parada do Orgulho Gay agita SP

São Paulo - Começou à tarde a Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) de São Paulo, considerada pelos organizadores o maior evento do gênero no mundo. A concentração se iniciou nesta manhã em frente do Masp, na Av. Paulista, e vai até as 14 horas, quando 22 trios elétricos guiarão o público pela Praça da República, Consolação e Ipiranga. O percurso deve durar em torno de 5 horas.

Esta é a nona edição do evento, que tem a participação prevista de 2 milhões de pessoas em toda a cidade. Em 2004, o público foi de 1,5 milhão de pessoas. A Parada do Orgulho GLBT, organizada pela Koch Tavares, recebeu R$ 200 mil da Secretaria de Apoio de Participação da Prefeitura de São Paulo para investimento em infra-estrutura, como sanitários, iluminação e palco.


Trânsito
Em razão do evento, a Av. Paulista está interditada até às 19 horas, em ambos sentidos, no trecho compreendido entre Alameda Joaquim Eugênio de Lima e Rua Peixoto Gomide. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), durante o evento, ocorrerão intervenções viárias de acordo com as necessidades operacionais na Av. Paulista entre Alameda Joaquim Eugênio de Lima e Rua da Consolação, e na Rua da Consolação entre Av. Paulista e Av. Ipiranga.

Foi implantado esquema operacional nos corredores da Alameda Santos e das Rua Cincinato Braga/Rua São Carlos do Pinhal/Rua Antônio Carlos, por tratar-se do desvio direto do fluxo da Av. Paulista e nas Av. Angélica e Ligação Leste-Oeste.

Como alternativa para deslocamentos na cidade, a CET recomenda a utilização da Av. 23 de Maio, Ligação Leste-Oeste, Rua Amaral Gurgel, Av. General Olímpio da Silveira, Av. Angélica, Av. Dr. Arnaldo, Rua Cardeal Arcoverde, Av. Brasil, Rua Sena Madureira e Rua Vergueiro. Ao todo, as intervenções viárias da CET pela cidade deverão ocorrer até às 24 horas.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia