Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Tornado destrói indústrias em Indaiatuba (SP)

Indaiatuba - Um tornado classificado como de nível 1, com ventos que chegaram a 140 km/h, atingiu a cidade de Indaiatuba, município da região metropolitana de Campinas, distante 100 quilômetros da capital de São Paulo. Pelo menos quatro indústrias foram destruídas e três torres de energia elétrica foram torcidas com a força do vendaval. A cidade enfrenta um apagão desde a tarde de terça feira.

A Companhia Piratininga de Força e Luz - CPFL - informou durante o dia que a eletricidade seria restabelecida apenas na noite desta quarta-feira.

Os bairros próximos ao centro da cidade, também sofreram com o tornado. Quedas de árvores e postes de energia chegaram a interromper o trânsito em algumas vias.

O governador Geraldo Alckmin esteve no município no início da tarde e prometeu recursos para o atendimento de vítimas do temporal. A cidade deve assinar nos próximos dias um convênio com o governo do Estado para receber recursos.


Vagões tombados
Na área extremo sul da cidade, no bairro Pimenta, 20 vagões da operadora ferroviária Brasil Ferrovias foram tombados com a força do vendaval.

A Prefeitura de Indaiatuba decretou estado de calamidade pública. Outra providência foi a solicitação de reforço policial. Vinte homens do 35º Batalhão da PM de Campinas, foram deslocados para Indaiatuba logo pela manhã desta quarta feira. Houve princípio de saques nas indústrias destruídas.

A escala Fujita, que mede a intensidade dos ventos de um tornado, varia de zero a cinco. O nível 1 é considerado moderado.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia