Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Nunca choveu tanto num dia de outono na Grande São Paulo

São Paulo - Foram registrados 140,4 milímetros de chuva entre as 15 horas de terça-feira e as 9 horas de quarta na estação meteorológica oficial da capital paulista - o Mirante de Santana, na zona norte. O recorde histórico é de 151,8 milímetros, no início do verão de 1988, no dia 21, segundo a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Neide Oliveira.

O terceiro maior volume de chuva ocorreu em 1949, no dia 12 de janeiro, com 127 milímetros. De acordo com o Inmet, que registra os dados meteorológicos da cidade de São Paulo diariamente desde 1943, em maio costuma chover 66,4 milímetros e até esta tarde o acumulado atingia 181,4 milímetros.


Causas da chuva
O meteorologista da empresa Climatempo Alexandre Nascimento disse que foi a chegada da frente fria vinda do Sul do Brasil que intensificou as áreas de instabilidades que já encobriam São Paulo que provocou o temporal.

Além disso, o choque térmico entre a frente fria e as altas temperaturas sobre o Sudeste intensificou as nuvens de chuva.

Não há mais previsão de chuva forte para a cidade, já que a frente fria continua avançando pelo Sudeste e se afasta de São Paulo.

Com a chegada de uma nova massa de ar seco polar, o sol aparece em grande parte do Estado e a temperatura cai bastante.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia