Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

PT assume comissão estratégica da Assembléia paulista

São Paulo - O deputado Cândido Vaccarezza (PT) assumiu hoje a presidência da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa de São Paulo. A CCJ é considerada uma das comissões mais estratégicas da Casa porque tem o poder de barrar ou dar andamento aos projetos que irão tramitar no legislativo. Há dez anos essa comissão era presidida pelo PSDB, partido que integra a base de sustentação do governo.

Depois de confirmado na presidência da CCJ, Vaccarezza fez um discurso salientando que a eleição do pefelista Rodrigo Garcia para a presidência da Casa está permitindo a afirmação e autonomia do Poder Legislativo no Estado. Vaccarezza disse que não utilizará a presidência da comissão como "trincheira da oposição e nem instrumento da situação".

Os deputados paulista que pertencem à base governista - PSDB, PPS, PL, PTB e PP, exceto o PFL, impetraram na tarde de hoje, no Tribunal de Justiça, mandado de segurança com pedido de liminar para suspender as nomeações das comissões. ELes alegam que a direção da Casa não respeitou o princípio da proporcionalidade, fato contestado pelo presidente Rodrigo Garcia e pelos deputados petistas. Os petistas afirmam que a razão desse movimento na Justiça foi porque os tucanos ficaram de fora do comando de importantes comissões, como a CCJ.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia