Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Polícia apura ação de sem-terra contra seguranças

Curitiba - Dois policiais militares - um da ativa no Corpo de Bombeiros e outro aposentado - foram mantidos em cárcere privado desde a noite de segunda-feira até a manhã de terça em um acampamento de sem-terra ligados à Organização Agrária Camponesa (OAC) em Jundiaí do Sul, a cerca de 400 quilômetros de Curitiba, no norte do Paraná.

Os dois estariam fazendo segurança armada para a Fazenda Ana Fraga e, segundo os sem-terra, ameaçando-os. A delegacia de Ribeirão do Pinhal e a Polícia Militar apuram o caso.

Segundo o delegado Getúlio de Morais Vargas, cerca de 200 sem-terra estão em um acampamento às margens da rodovia PR-218 desde o dia 25 de março. No dia anterior eles tinham invadido a fazenda, com a intenção de apressar um possível processo de desapropriação, mas foram obrigados a sair em função de uma liminar de reintegração de posse.

O policial da ativa foi recolhido ao Corpo de Bombeiros. De acordo com o chefe da Comunicação Social da PM, tenente-coronel Mauro Pirolo, os fatos estão sendo apurados e o relatório será encaminhado ao comando do Corpo de Bombeiros. Oliveira pode ser punido criminal ou administrativamente.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia