Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

PMDB diz que grosseria da ministra causou derrota na ANP

Brasília - O líder do PMDB no Senado, Ney Suassuna (PB), acusou hoje a "grosseria" da ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef, pela derrota do governo na indicação de José Fantine para a presidência da Agência Nacional de Petróleo (ANP), terça-feira, na Comissão de Infra-estrutura. Fantine foi uma indicação da ministra. "A comissão tem três senadores do Piauí e um da região norte, e a ministra fez grosseria com todos eles. Foi uma reação natural contra ela e não contra o governo", afirmou.

O senador disse esperar que episódio não abale o relacionamento do PMDB com o governo, mas deixou claro que não gostou do fato de o líder do PT, Delcídio Amaral (MS), ter acusado o PMDB de "traição". "Há mais de um mês, eu alertei o Aloizio Mercadante (PT-SP, líder do governo no Senado), que a situação da Dilma não era fácil porque ela só tem feito malcriação com os senadores."

Suassuna disse que não guarda mágoas, mas também reclamou a Mercadante das declarações de Delcídio. "Quem quer parceria não age assim. Parceria é uma coisa. Subordinação é outra e o PMDB é um partido independente", afirmou.

O senador queixou-se de que o PT só olhou o lado negativo do episódio. "Esqueceram de falar, por exemplo, que ontem nós brecamos o requerimento para convocar o tesoureiro nacional do PT, Delúbio Soares, para depor na Comissão de Fiscalização e Controle do Senado", disse.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia