Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Stédile diz que política econômica de Palocci é uma vergonha

Brasília - O coordenador nacional do MST, João Pedro Stédile, voltou a fazer hoje duras críticas ao governo Lula e informou que as ocupações de terra vão continuar. Para ele, a política econômica é um prolongamento do governo Fernando Henrique Cardoso. "Essa política econômica é uma vergonha, viu seu Palocci", afirmou, se referindo ao ministro da Fazenda e olhando para as câmeras de televisão.

Segundo o líder dos sem-terra, que participou de uma reunião com o Núcleo Agrário do PT, o povo elegeu o governo para fazer reforma agrária, não para aumentar juros e cortar verbas sociais.

Stédile disse que "o movimento vive de ocupações e não precisa nem prever que haverá novas ocupações". Ele informou que a estratégia de lutas do "abril vermelho" se prolongará no mês de maio, com a marcha que sairá de Goiânia no dia 2 de maio e chegará a Brasília no dia 17 com um documento de reivindicações a ser entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o líder dos sem-terra, o documento dirá que o Estado só defende os ricos, denunciará a "campanha conservadora" que Stédile atribui ao setor do agronegócio e criticará a política econômica do governo do PT.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia