Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Exposição jóia Brasil chega em Paris

As criações do baiano Carlos Rodeiro une colares, brincos e pulseiras de brilhantes a peças inspiradas no sincretismo religioso típico do povo baiano.
Nem só de relações diplomáticas vive o Ano do Brasil na França. As jóias brasileiras também terão seu lugar na programação, através da quarta edição do Jóia Brasil, maior exposição de designers de jóias brasileiros, que tem abertura para convidados na próxima quarta-feira, no Printemps de La Mode, em Paris. A mostra segue até 7 de maio, reunindo preciosidades criadas por onze designers brasileiros.

O baiano Carlos Rodeiro faz parte do seleto grupo, que conta ainda com Anne de Riocour, Bia Vasconcelos, Catherine Patrício, Cláudio Quinderé, Francisca Bastos, Léa e Esther Nigri, entre outros nomes importantes. As criações de Rodeiro buscam inspiração na feminilidade tropical e ousa unir colares, brincos e pulseiras de brilhantes a peças inspiradas no sincretismo religioso típico do povo baiano.

Da lavra do baiano, os parisienses vão poder conferir uma coleção marcada pela presença da pimentas (que podem ganhar dimensões imensas, cores vibrantes e ser cravejadas em ouro), figas, guias de santos feitas com pedras brasileiras e outros tantos amuletos. Um dos destaques é a luxuosa pulseira inspirada na fita do Senhor do Bonfim, toda em ouro e diamantes. A peça figura na coleção particular de jóias da princesa Stéphanie de Mônaco. O joalheiro apresenta, ainda, uma exuberante pulseira em ouro com balangandãs e uma penca composta por figas e pimentas.

O Jóia Brasil, que já passou por Londres, Toronto, Montreal e Palm Beach, nos Estados Unidos, tem consultoria de Karmita Medeiros Rosenthal e curadoria de Anna Clara Herrmann. A cenografia é assinada por Mário Santos, que projetou as 11 vitrines em acrílico transparente de modo a formar elos luminosos que dão a idéia de uma pulseira.

A mostra prestará uma homenagem póstuma a Caio Mourão, designer carioca precursor da joalheria autoral que deu à prata um status de material artístico. Do acervo de Mourão, estarão na mostra peças vintage selecionadas pela família

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia