Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Polícia identifica suspeitos de assassinar Dorothy Stang

Divulgação/AE
O suspeito Rayfran das Neves Sales
Anapu, Pará - Os pistoleiros Rayfran das Neves Sales, o Fogoió, e Uilquelano de Souza Pinto, conhecido como Eduardo, são os principais suspeitos do assassinato da freira Dorothy Stang e estão cercados na floresta, a pé e sem condições de sustentar a fuga por muito tempo. Essas informações foram dadas nesta sexta-feira pelo delegado Mário Sérgio Nery, da Polícia Federal, para quem a captura dos dois "está muito próxima".

Fogoió, goiano, 30 anos, tem várias passagens pela polícia. Apesar do otimismo, as buscas seguem dificultadas pelo mau tempo na região, pelas péssimas condições das estradas, verdadeiros atoleiros, e pelas longas distâncias. A polícia ainda não tem informações concretas sobre o paradeiro do suspeito de ser o mandante do crime, o fazendeiro Vitalmiro de Moura Bastos, o Bida, e seu capataz, Amair dos Santos, o Tato, mas trabalha com a suspeita de que os dois fugiram de avião, a partir de uma pista de pouso clandestina de fazendeiros que seriam seus cúmplices.

Armas

Os exames de balística feitos em Belém constataram que os disparos partiram de duas armas: um revólver calibre 38 e uma pistola 7,65. Isso comprovaria, segundo a polícia, que o segundo pistoleiro, Eduardo, também participou da execução.

O promotor de Justiça Sávio Araújo, que acompanha as investigações em Anapu, disse que a testemunha do crime reconheceu imediatamente Fogoió quando viu a foto apresentada pela polícia.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia