Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

TSE julga Roriz por abuso de poder econômico e político

Brasília - Entrou pela madrugada de hoje, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o julgamento de um segundo processo contra o governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PMDB). No processo, movido pelo candidato derrotado ao governo distrital no segundo turno da eleição de 2002, Geraldo Magela (PT), o governador é alvo de 32 acusações relacionadas a suposta prática de abuso de poder econômico e político durante a campanha pela sua reeleição.

Em processo semelhante, porém com menos acusações, julgado pelo TSE no passado, seis ministros votaram a favor de Roriz, e um votou pela cassação do registro da sua candidatura. Nos primeiros minutos de hoje, o relator do processo mais recente, ministro Carlos Velloso, estava apresentando seu voto, e dava indícios de que votaria contra a cassação do governador.

A expectativa era a de que, após o relator, falaria o presidente do TSE, Sepúlveda Pertence, que no ano passado votou pela cassação. Entre as acusações a Roriz, estão a de uso da máquina governamental na campanha, incluindo veículos e servidores públicos, promessa de doação de terrenos em troca de votos, transporte de eleitores no dia da votação e uso de slogans do seu próprio governo na propaganda eleitoral.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia