Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Estilistas brasileiros participam de evento de moda íbero-americana

MADRI, 11 fev (AFP) - Estilistas brasileiros, colombianos e peruanos mostrarão suas criações na Passarela Ibero-americana da Moda, uma das novidades de maior destaque da 53ª Semana Internacional da Moda de Madri (SIMM), que será inaugurada nesta sexta-feira.

Os brasileiros João Pimenta e Sexxes, a colombiana Amelia Toro, e os peruanos Alexandra Neyra Bedoya, José Miguel Valdivia, Norka Peralta, Paul Philipps Evans, Sonia Lozada e Sumy Kujon, apresentarão na passarela Moda Viva suas mais recentes criações.

Coloridos apliques em saias, colarinhos, mangas ou punhos confeccionados em tecidos típicos indígenas de Amelia Toro e a padronagem escocesa em vermelho, preto e branco de João Pimenta refletem uma proposta variada.

Doze modelos, a maioria magérrimas e sem qualquer traço da voluptuosidade latina, exibirão os desenhos dos nove estilistas.

A Semana Internacional da Moda de Madri conta, nesta edição, com 1.100 expositores de 34 países, entre eles Brasil, Argentina, Colômbia, México, Peru, Equador e Paraguai.

Seis pavilhões do parque de exposições Juan Carlos I, que cobrem um total de 38 mil metros quadrados estão dedicados à SIMM, que em 2004 recebeu uns 33 mil visitantes.

"Temos uma oferta própria de tecidos, cores e desenhos, influenciados por nossa tradição milenar", explicou à AFP Eliane Karp, primeira-dama peruana, que chegou a Madri para assistir aos desfiles.

"Temos uma proposta diferente, outros valores culturais e a globalização é isso, invadir o terreno do outro e fazer uma síntese. A América Latina é, ao nível artístico, um exemplo de mestiçagem, que tomara possa ocorrer na moda", concluiu.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia