Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Rebeldes iraquianos mantêm ataques contra força de segurança

Bagdá - Ações armadas promovidas por rebeldes iraquianos resultaram na morte de oito pessoas, sendo três membros da Guarda Nacional do Iraque, dois oficiais de polícia, dois civis e um soldado americano. Os insurgentes concentram cada vez mais seus ataques nas forças responsáveis pela segurança do país árabe. A explosão de uma bomba em Baquba, 57 quilômetros a nordeste de Bagdá, matou três membros da Guarda Nacional iraquiana no momento em que um comboio da força passava pela região, disse Mudafar al-Juburi, um policial estacionado na delegacia de Dyala. Mais três soldados ficaram feridos, prosseguiu.

Em Mossul, homens armados promoveram uma emboscada contra uma viatura policial que transportava um suposto insurgente, informou a polícia. Dois policiais morreram, dois ficaram feridos e o suspeito escapou. Em Samarra, 95 quilômetros ao norte de Bagdá, supostos rebeldes mataram uma mulher e uma menina de dois anos e deixaram sete pessoas feridas, disse o doutor Alla al-Din Muhammed, do Hospital de Samarra.

Ainda nesta segunda-feira, um soldado americano morreu e três ficaram feridos quando uma bomba detonada por controle remoto os atingiu no norte do Iraque, informou o Exército dos Estados Unidos. Na capital iraquiana, homens armados em um carro em movimento mataram dois oficiais do alto escalão da polícia local, informou o Ministério de Interior do Iraque. Sem fornecer mais nenhum detalhe, o ministério limitou-se a dizer que o incidente ocorreu na noite de domingo.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia