Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

EUA condenam atentado em Beirute e ocupação do Líbano

Washington - A Casa Branca diz que os responsáveis pelo atentado na capital do Líbano que matou pelo menos dez pessoas, entre elas o ex-premier Rafik Hariri, devem ser punidos. "Os Estados Unidos consultarão outros governos na região e o Conselho de Segurança (da ONU) sobre medidas que possam ser tomadas para punir os responsáveis por esse ataque terrorista, p^%or fim à violência e à intimidação contra o povo libanês e para restaurar a independência, a soberania e a democracia no Líbano, libertando-o da ocupação estrangeira", disse o porta-voz Scott McClellan.

McClellan disse que ainda não está claro quem seria o responsável pelo atentado contra a escolta de carros blindados do ex-premier. Antes de renunciar, Hariri freqüentemente desafiava o governo da Síria, que mantém tropas no Líbano e controla políticos dentro do país. Os EUA insistem há tempos para a Síria deixe o Líbano.

"Continuamos preocupados com a ocupação estrangeira do Líbano", disse McClellan. "Já expressamos essas preocupações. A Síria vem mantendo uma presença militar lá por algum tempo, e isso nos preocupa".

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia