Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Bush pede renovação da Lei Patriótica e dinheiro para guerra

Washington - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, pediu que o Congresso revalide o USA Patriot Act (Lei Patriótica dos EUA), dispositivo legal criticado por defensores das liberdades civis. "Não podemos permitir que a passagem do tempo ou a ilusão de segurança enfraqueça nossa determinação nesta nova guerra", disse o presidente, durante a posse do secretário de Justiça Alberto Gonzales.

A Lei Patriótica amplia os poderes do FBI, flexibiliza a emissão de mandados para manter suspeitos de terrorismo presos e incomunicáveis por meses e permite processos secretos em casos de imigração. Defensores das liberdades civis e do direito à privacidade atacaram a lei, dizendo que ela limita a liberdade. Dispositivos da Lei Patriótica expiram neste ano.

Bush também se prepara para pedir ao Congresso cerca de US$ 82 bilhões em fundos adicionais para cobrir os custos das operações militares no Iraque e no Afeganistão. Segundo o porta-voz Scott McClellan, o pedido de verba extra está pronto para ser encaminhado.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia