Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Ricardinho só pensa no título e Seleção

Santos - O meia Ricardinho já não esconde a satisfação pelo acerto em sua transferência para a Vila Belmiro. Já apagou de vez a má passagem pelo São Paulo e, comandando a equipe dentro de campo, reencontrou seu melhor futebol e trabalha com dois objetivos claros: conquistar o título de campeão brasileiro e voltar à Seleção Brasileira. "Trabalho para isso. Fiquei muito tempo sem jogar, tive problema de contusão que me atrapalhou e agora, retomando minha profissão no Santos, posso conquistar esses dois objetivos com o trabalho coletivo de nossa equipe".

Bem enturmado no grupo, Ricardinho conseguiu vencer também a resistência dos torcedores santistas, que não aceitam jogadores que ficaram marcados em sua passagem pelo Corinthians. Se não é ainda um dos principais ídolos da torcida, tem a unanimidade do reconhecimento de seu trabalho, ocupando o espaço que era de Diego na condução do time. Como armador, tem que superar outra dificuldade adicional a cada jogo: superar a retranca dos adversários. E os santistas têm vencido esse obstáculo com o melhor ataque do Brasileiro, que marca a média de 2,3 gols por partida.

Mas não tem sido fácil, reconhece Ricardinho, que cita o exemplo da goleada de domingo sobre o Vitória por 4 a 1, com um primeiro tempo que foi ganho pela forte marcação do time baiano. Essa postura tática extremamente defensiva dificulta e proporciona erros de passe, como ele mesmo cometeu no primeiro tempo. "A gente dominava a bola, olhava e quando ia dar o passe, o adversário vinha, tomava a frente, dividia, fazia falta".

Por isso, ele prefere creditar o mérito ao adversário, que foi eficiente na marcação durante todo o primeiro tempo do jogo. "Todos cometemos erros, mas é freqüente desvalorizar um lado e não valorizar o outro", comentou. "Quando se joga uma partida com um time como o Vitória, que se defendia com nove ou dez jogadores atrás da linha da bola, os erros de passe acontecem mais pelo valor da marcação do que por problemas do Santos".

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia