Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Aliviada, Holanda vive clima de paz

Lisboa - A vitória nos pênaltis sobre a Suécia nas quartas-de-final teve o dom de resolver todos os problemas da Holanda. Ao alívio provocado pela classificação depois de quatro derrotas seguidas em decisões por pênaltis (Eurocopas de 92, 96 e 2000 e Copa do Mundo de 98), somou-se o fim das briguinhas internas e dos olhares enviesados de alguns jogadores para o técnico Dick Advocaat. "O ambiente no grupo é fantástico, todos os jogadores se ajudam", disse o treinador.

A situação é bem diferente da vivida na concentração no início da competição, quando Kluivert e Makaay não disfarçavam a raiva por estarem na reserva, Seedorf criticava o treinador por não concordar com sua função tática e o capitão Cocu fazia pressão para que o time jogasse no 4-3-3 e não no 4-4-2, como planejava Advocaat.

Depois da vitória sobre os suecos, Seedorf deu um abraço no treinador e Kluivert vibrou, sem lembrar que é o único jogador de linha que ainda não foi utilizado por Advocaat até agora. O destaque do time é o atacante Ruud van Nistelrooy, do Manchester United. Ele marcou quatro gols e sonha com a artilharia.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia