Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Governar exige pouca inteligência e muito coração, diz Lula

Campinas - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, neste sábado, 26, em comício na cidade de Campinas, que seu governo prioriza a área de educação porque só ele sabe a diferença que é não poder estudar. Num dos maiores comícios já realizados nesta campanha, ele afirmou que para governar o País é preciso de “um pouco de inteligência”, mas com “muito coração”. “Não dá para governar o País apenas com números. O povo não é número.”

Acompanhado no palanque pelo chanceler Celso Amorim,pelo secretário-geral da Presidência, Luiz Dulci, e pelo candidato do PT ao governo, o senador Aloizio Mercadante, o presidente voltou a apresentar números de sua gestão para defender a tese de que só ele pode governar para os pobres. “Eu conheço os dois lados da sociedade brasileira e posso dar atenção para os mais necessitados", disse. Ele tem ressaltado o fato de ter sido o primeiro presidente metalúrgico do País para colar ainda mais sua imagem à das classes mais pobres.

Em seu discurso, citou que recentemente leu um livro sobre os presidentes da República, e disse que pode não ser tão inteligente nem ter lido tantos livros quanto os outros, mas só ele compreende a alma do povo. “Duvido que somando todos eles (os ex-presidentes) juntos, eles entendam mais da alma do povo brasileiro do que eu entendo. Ninguém conhece os problemas do povo mais do que eu.”

O presidente encerrou seu discurso de mais de meia hora afirmando que ainda há muito o que fazer na campanha, mas não quer só se eleger presidente da República, e sim derrotar seu adversário Geraldo Alckmin na cidade de Campinas.

A primeira-dama, Marisa Letícia, não esteve presente ao comício, diferentemente do que costuma fazer. Ela participou de campanha do McDia Feliz, para arrecadar fundos para o combate ao câncer infanto-juvenil, em Brasília.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia