Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Sem técnico, Corinthians treina sob comando de Braga

São Paulo - A diretoria do Corinthians recorreu nesta segunda-feira ao técnico Ademar Braga para poder realizar o primeiro treino para a partida contra o Fluminense, que acontecerá na próxima quarta, no Maracanã. Braga, que estava no comando do segundo time corintiano, que disputa a Copa Federação Paulista de Futebol, havia treinado o grupo principal na Libertadores, que foi eliminado pelo River Plate, nas oitavas-de-final.

Em seu retorno ao comando da equipe - pelo menos até a contratação de um novo técnico -, Braga trabalhou exaustivamente chutes ao gol, principalmente com os atacantes. Depois, o interino realizou algumas jogadas de bola aérea e corrigiu o posicionamento dos zagueiros. Mascherano e Marcelinho Carioca, que foram punidos por causa da briga da última semana, treinaram normalmente. O atacante Carlitos Tevez e o meia Carlos Alberto não subiram ao gramado do Parque São Jorge e ficaram realizando trabalhos na sala de musculação.

Ricardinho, que recebeu uma proposta do Besiktas de Istambul, da Turquia, não esteve treinando e deve deixar o clube nos próximos dias. Logo depois que Ademar Braga terminou os trabalhos, os jogadores foram para os vestiários e nenhum deles quis dar entrevistas. Por sinal, a assessoria de imprensa corintiana confirmou que os dirigentes também não estiveram no Parque São Jorge, já que eles estariam trabalhando na escolha do nome do novo técnico do clube.

Caso a diretoria não consiga acertar com ninguém até esta terça-feira, o Corinthians deve ser comandado na partida contra o Fluminense por Ademar Braga. O atual técnico do São Caetano, Emerson Leão, é o preferido dos dirigentes, entretanto, a MSI, patrocinadora da equipe, não está de acordo e quer a contratação de Carlos Alberto Parreira. O nome de Marcio Bittencourt também foi comentado, mas ele não agrada parte da cúpula do clube.

Nilmar fora?

Outro problema que a MSI e a diretoria corintiana tentam resolver é a renovação de contrato do atacante Nilmar. O clube de Parque São Jorge tem até o final desta segunda para fazer o pagamento ao Lyon, do contrário, o jogador retornará para a França.

Nilmar, que tem contrato com o Lyon até o final de 2009, está fora do Corinthians desde a partida contra o Palmeiras, disputada em julho, quando o jogador sofreu uma contusão no joelho. O atacante, que na última semana estava fazendo tratamento no clube, só deve voltar a jogar na próxima temporada.

Lanterna do Brasileirão com apenas 13 pontos, o Corinthians enfrenta nesta quarta-feira, às 22 horas, o Fluminense, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Nacional.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

JORNAL O TRABUCO

redacao@otrabuco.com.br
  Nipotech Brasil Tecnologia